Policiais civis da Delegacia de Santa Cecília prenderam em flagrante na manhã desta segunda-feira (18) V.A. da S. acusado de matar a ex-companheira em via pública. O crime ocorreu perto das 6h50 quando a vítima se dirigia ao trabalho em companhia de uma amiga e foi atacada a golpes de faca. A mulher foi socorrida, mas chegou já sem vida ao pronto socorro do município.
O suspeito, após a execução do crime, fugiu a pé em sentido ignorado. Os policiais civis iniciaram buscas nas proximidades, que se estenderam por aproximadamente três horas, e localizaram V.A dos S. escondido no interior de um barracão de uma empresa abandonada.
Após a prisão, o suspeito confessou informalmente o crime e indicou o itinerário da fuga. Refazendo o percurso, os policiais encontraram o celular do criminoso com aparente mancha de sangue e a arma do crime, uma faca de grande porte.
O IGP foi acionado para realizar as perícias necessárias nos objetos apreendidos, bem como no local do crime. V.A. dos S. foi levado à Delegacia da Comarca de Santa Cecília para a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo delito de feminicídio. O motivo do crime ainda não foi esclarecido.