Durante a manhã deste domingo (9), um homem morreu após invadir uma casa e supostamente sofrer um surto psicótico ao ser contido pelos moradores, em Porto Belo.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada, por volta das 10h, para atender uma ocorrência de violação de domicílio seguida de morte, no Bairro Perequê.
Dois homens, C.A.H e L.C.S.T.M.A., informaram a guarnição que um homem, desconhecido, aparentemente sob efeito de drogas, havia invadido o pátio de sua residência e entrado na casa por uma janela.
O invasor demonstrava estar desorientado, se recusava a sair do imóvel e ameaçava entrar em outros cômodos da casa. C.A.H. e L.C.S.T.M.A. contiveram o homem na tentativa de fazê-lo sair do local. Enquanto era contido, o invasor passou a convulsionar.
Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada na sequência e ao chegar, a equipe constatou que o homem, identificado como M.R., de 23 anos, havido entrado em óbito. A vítima já era conhecida no meio policial.
A investigação sobre as circunstâncias da morte ficará a cargo da Polícia Civil. O IGP (Instituído Geral de Pericias) esteve no local e deverá apontar se o homem estava sob efeito de alguma substância que possa ter alterado seu estado psíquico e inclusive ter ocasionado a morte.
Fonte: Vip Social