Por: Ricardo Gebeluca | 01/02/2019

O proprietário de uma loja de São João Batista está internado no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis. Na quinta-feira (31), por volta das 17h31, ele levou um choque elétrico e caiu do telhado do imóvel. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele verificava os estragos pouco tempo após um forte temporal causar vários estragos na cidade.

O relatório da ocorrência ressalta que o Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar um fio energizado que havia caído sobre um automóvel. A mulher conseguiu ser retirada do carro, mesmo tendo relatado ter levado dois choques.

Enquanto a equipe isolava a área, percebeu que um homem subiu no telhado de uma loja. Os funcionários da empresa estavam organizando a loja, que teve o telhado completamente destruído. Ao perceberem que o dono da loja poderia levar um choque, solicitaram que ele descesse do imóvel. Contudo, no mesmo momento, ele gritou e caiu de uma altura de cinco metros.

A vítima foi levada para o Hospital Municipal Monsenhor José Locks e posteriormente transferida para o Hospital Regional de São José. Ele passa bem, mas deverá passar por cirurgia no rosto e na mão.

Temporal deixou 12 mil imóveis sem energia

O temporal deixou um rastro de destruição em São João Batista na tarde de quinta-feira (31). A Defesa Civil registrou quedas de árvores e destelhamentos de casas nos bairros Centro, Cardoso e Ribanceira.

Segundo a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), 12 mil unidades consumidoras ficaram sem energia logo após o vendaval. Na semana passada, São João Batista já havia sido afetada por um temporal, que causou vários alagamentos. Na zona rural, uma lagoa rompeu e a água abriu uma cratera em uma estrada secundária.