Por: Ricardo Gebeluca | 12/03/2019

Um homem foi preso na tarde de ontem no bairro Santa Luzia, divisa entre Tijucas e Porto Belo. Ele é acusado de tentar matar os pais. O casal de idosos deu entrada no Hospital São José com ferimentos provocados por golpes de faca.

A mãe do acusado, de 61 anos, informou à polícia que o filho, de 43, sofre de problemas psicológicos. Ainda de acordo com a vítima, ela e o marido, de 64 anos, costumavam fazer visitas periódicas ao filho, para manter a casa limpa e fazer comida para ele. Ontem, o filho passou a discutir com os eles e descontrolado atacou o casal.

De acordo com a equipe médica que atendeu as vítimas, o pai apresentava uma perfuração no abdômen e passaria por outros exames para saber se algum órgão foi atingido. O homem ainda sofreu ferimentos no braço esquerdo. Já a mãe, sofreu um corte profundo no braço que teria atingido tendões e artérias, e por este motivo, foi transferida para Florianópolis.

O suspeito tentou resistir a prisão, mas foi contido pela Polícia Militar, que o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil de Porto Belo. Contra ele será lavrado um auto de prisão em flagrante por tentativa de homicídio contra o pai e tentativa de feminicídio contra a mãe.