Mesmo sem a definição do retorno das aulas presenciais, a Secretaria de Educação de Itapema segue preparando as escolas para receber os alunos e professores. Uma das novidades é a medição da temperatura no Sistema de Identificação Facial implantado no ano passado.
A tecnologia já está sendo utilizada nas testagens itinerantes nos bairros e já foi utilizada na Escola Educar, no Bairro Meia Praia, e na Escola Maria Linhares de Souza, no Bairro Alto São Bento, além das famílias quando vão buscar as atividades impressas. Nossa equipe de reportagem esteve na Escola Educar, no último sábado (15), através de nosso social media Edenilson que pôde testar o sistema e, segundo ele, funciona.
Conversamos com a secretária de Educação Alessandra Simas Ghiotto, que se mostrou contente com essa novidade. “Aproveitamos o Sistema de Frequência Facial Escolar que temos nas unidades escolares para acrescentar também a medição da temperatura. É mais uma ferramenta de prevenção e cuidado com a equipe e também com os familiares e alunos”, destacou a Secretária de Educação, Alessandra.