Por: Ricardo Gebeluca | 13/07/2018

Um caso ocorrido na noite desta quarta-feira (11), deixou muitas pessoas revoltadas nas redes sociais depois que um vídeo que circula no Facebook, mostra uma idosa de 63 anos, moradora de Tijucas, que foi deixada na porta do Lar dos Idosos Lions Clube, no Bairro Cedrinho, em Brusque.

Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que um Fiat/Punto, de cor vermelha, se aproxima do lar, por volta das 23h40 e aparentemente abandona uma senhora.

Funcionários da casa presenciaram a mulher e, ao perceber que não havia nenhum responsável, prestou cuidados necessários e chamou a polícia.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, major Heintje Heerdt, a senhora foi levada até à Delegacia de Polícia Civil. Ela então foi acolhida nas dependências do 18° Batalhão da PM, para que não ficasse desamparada e não passasse frio. Pela manhã ela foi levada à Praça da Cidadania, onde ficou aos cuidados das assistentes do Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social).

Conforme o secretário da Assistência Social e Habilitação de Brusque, Deivis da Silva, no início a mulher não se comunicava e apresentava timidez, mas aos poucos começou a conversar.

Fonte: VipSocial