Idoso morre quatro dias após ter corpo queimado por criminosos em roubo de carro em SC

O idoso de 62 anos que teve o corpo queimado e o carro roubado em Curtitibanos, na Serra catarinense, no domingo (30) morreu nesta quarta-feira (2), informou o Hospital Hélio Anjos Ortiz. Walmor da Silva teve 90% queimado.

A vítima foi abordada por criminosos enquanto trocava um um pneu no domingo na BR-470, em Pouso Redondo, no Vale do Itajaí, segundo informações dos bombeiros. Os suspeitos levaram a vítima até a SC-120 em Curitibanos, onde atearam gasolina e fogo no corpo do homem.

Três pessoas foram presas ainda no domingo em Lebon Régis, no Oeste catarinense, por suspeita do crime, com o carro da vítima. Segundo o delegado Diones Freitas, da Delegacia de Lebon Régis, eles permanecem detidos nesta quarta-feira (2), já que na audiência de custódia foi covertida a prisão em preventiva.

Ainda no domingo, a vítima foi atendida pela equipe do Samu, que realizou a hidratação e medicação. Depois, ela foi encaminhada em estado grave ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, com queimaduras de primeiro e segundo grau.

Prisões

De acordo com a Polícia Civil, a vítima buscou ajuda às 6h30 de domingo e o crime ocorreu por volta das 5h. Conforme o delegado Diones Freitas, os suspeitos foram presos às 10h de domingo em flagrante, por tentativa de latrocínio.

Com a morte do idoso, o caso pode ser agravado para latrocínio. No entanto, os flagrantes já foram finalizados pela Polícia Civil de Lebon Régis. Como o crime ocorreu em outros municípios, novas diligências podem ser pedidas pelo judiciário às polícias de Pouso Redondo e Curitibanos.

Foram presos uma mulher de 28 anos, o marido dela de 25 e um homem de 31. Conforme Freitas, dentro do carro da vítima, um Ford Escort, foi encontrado em um pedaço de papel com o nome do idoso e uma senha.

Ainda de acordo com o delegado, testemunhas foram ouvidas, mas a motivação do crime ainda não foi esclarecida.

G1