Idoso salva homem de afogamento, leva para barco e o mata com tiro no peito

Parece estranho e realmente é, mas aconteceu. Um velejador de 74 anos salvou um homem de 29 anos duas vezes de afogamento, o resgatou para o seu barco e, depois, o matou com um tiro no peito.

A situação bizarra aconteceu no lago Keowee, em Salem, Carolina do Sul, nos Estados Unidos. De acordo com os portais de notícias da região, Nathan Drew Morgan caiu de seu jet ski no lago sem colete salva-vidas. A “sorte”, ao menos nessa primeira ação, foi que o idoso, que velejava com a mulher, o resgatou. E mais de uma vez. O casal precisou fazer duas tentativas de retirar o homem da água.

E aí a situação piora. Nathan teria ficado agitado e até ameaçado agredir o casal após o resgate e, assustado, o idoso teria atirado no peito do homem. Em depoimento, o velejador disse que “temia pela vida dele e de sua esposa enquanto era agredido”.

A polícia local emitiu um comunicado afirmando que Nathan poderia estar embriagado ou, ainda, se exaltou porque queria voltar para o jet ski. O caso já foi parar na promotoria, mas o idoso não foi acusado de nenhum crime. Os promotores entenderam o disparo como legítima defesa.