INAUGURADAS AS OBRAS DE REFORMA E AMPLIAÇÃO DA ESCOLA ALBERTO WERNER

Em cerimônia realizada na noite de ontem (29) foram entregues à comunidade as obras de reforma e ampliação da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, localizada na rua Francisco Rodrigues Pereira, no bairro Carvalho. O investimento do Município foi de cerca de R$ 2 milhões. A escola que tinha uma área construída de 1.008,63 m², passou a contar com 1.579,84 m².

Para diretora da escola, Elaine Cristina Pereira de Oliveira, o investimento realizado visou atender a demanda daquela região. “Nossa unidade de ensino era chamada de “escolinha” pela comunidade do bairro. Hoje estamos inaugurando esta nova estrutura, que vai aumentar o número de alunos para 350”, falou.

A secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, disse que a ampliação da escola vai de encontro a orientação da administração municipal, que é de cada vez mais dar melhores condições para os alunos. “Para próximo ano já estão programadas a realização de obras em outras escolas do município”, garantiu.

O vice-prefeito Marcelo Sodré disse ser gratificante inaugurar as novas instalações da Escola Alberto Werner. “Houve um incremento de 50% da área construída. Isso aumenta o número de ofertas de vagas e dá melhores estruturas para os alunos e para a equipe de profissionais que prestam serviço nesta escola”, acrescentando que “só a educação transforma este país”.

O secretário de Relações Institucionais e Temática da Prefeitura de Itajaí, vereador licenciado Thiago Morastoni, comentou que com a nova estrutura, quem ganha são os alunos, os professores e toda a comunidade. “Este é um momento onde nos sentimos realizados. A educação é prioridade na atual administração. Investir em Educação é investir no futuro”, falou.

Nova estrutura

A Escola Básica Prefeito Albeto Werner ganhou 6 novas salas de aula, uma classe destinada para o laboratório de informática, outra para abrigar a sala de audiovisual e mais uma para a instalação da nova biblioteca. Também foi construída uma quadra poliesportiva, uma cozinha e refeitório.

O projeto se preocupou também com a preservação do meio ambiente. Foram instalados equipamentos com sistema hidráulico de reutilização de água da chuva. Para facilitar a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, foi equipada com um sistema de plataforma elevatória.

As obras de reforma proporcionaram uma transformação em toda estrutura de telhado, fachadas laterais e frontal da edificação, sala multiúso, sala de professores e sala de reforço, pintura geral. Foi implantado um novo padrão de entrada de energia elétrica e sistema preventivo de incêndio e combate ao fogo.

A escola atende alunos do 1º ao 9º ano.