Por: Ricardo Gebeluca | 27/12/2018

Quatro quitinetes foram totalmente destruídas e uma foi danificada após um incêndio em uma pensão em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, na noite de quarta-feira (26). Conforme o Corpo de Bombeiros, um adolescente de 17 anos ficou ferido e foi hospitalizado.

Os bombeiros foram acionados para conter as chamas às 22h50 no bairro Pioneiros. A pensão tem 17 quitinetes, divididas em dois andares. Segundo os bombeiros, os moradores conseguiram sair do local antes da chegada da equipe de socorro.

O fogo começou no segundo andar do local, onde ficam as quatro quitinetes. No andar inferior, o gesso do teto de uma das quitinetes caiu.

Os bombeiros usaram cerca de 7 mil litros de água para controlar as chamas. O local foi isolado para perícia, que irá identificar as causas do incêndio.

Um adolescente que estava em uma das quitinetes foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Municipal Ruth Cardoso. Conforme os bombeiros, ele teve ao menos 30% do corpo queimado e obstrução nas vias aéreas.

Segundo o Samu, a suspeita é que o fogo teria começado após uma explosão causada pela vítima, que estava visitando dois amigos na quitinete, e teria adicionado álcool em uma lata com fogo, que era utilizada de improviso para cozinhar.

Segundo a prefeitura, responsável pela unidade de saúde, o paciente está internado e tem quadro de saúde considerado estável na manhã desta quinta-feira (27). Ele sofreu queimaduras no rosto, pescoço e membros inferiores. “Já está regulado para transferência a hospitais de referência em queimaduras, abrindo vaga deverá ir para Joinville ou Florianópolis”, informou.

Fonte: G1