
Nesta terça-feira (13/10) iniciaram as obras de continuação da Terceira Avenida, no bairro Meia Praia, em Itapema. Nesta primeira etapa, serão demolidas propriedades na localidade entre as ruas 288 a 316. Após a conclusão da primeira fase será imediatamente iniciada a abertura para a passagem de pedestres e veículos.
As obras foram viabilizadas através da transferência de potencial construtivo, uma lei que permitiu aos proprietários dos imóveis envolvidos negociarem livremente o valor dos bens desapropriados com as construtoras, que por sua vez acrescerão esse potencial às suas obras já em execução e aos futuros empreendimentos. Com vantagens a todos os envolvidos, a cidade de Itapema economizou aproximadamente R$ 50 milhões em indenização para uma área total de 5.667 metros quadrados.
Acompanhando as obras na Rua 310 estava a vendedora ambulante Maria dos Santos Scherer. ‘A expansão da avenida trará mais fluidez ao trânsito, principalmente durante os meses mais críticos na alta temporada de verão’, afirma a vendedora.
Para o motorista de aplicativo, Antônio Pereira, a mobilidade urbana do local será beneficiada. “Eu dirijo todos os dias pelo bairro Meia Praia e posso afirmar, com essa vivência, que a região só terá a ganhar com essa nova projeção da Terceira Avenida”, finaliza.