Teve início ontem (16), o Circuito Mundial de Vôlei de Praia da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) 2018 em Itapema, o sucesso da etapa do circuito brasileiro em novembro de 2017, colocou a cidade catarinense em evidencia, propiciando em 2018 ser a cidade escolhida para receber esta etapa brasileira do mundial.
O torneio em Itapema será da categoria quatro estrelas, distribuindo 150 mil dólares aos atletas, com as duplas campeãs nos dois naipes recebendo 20 mil dólares e somando 800 pontos para o ranking, que define os campeões da temporada. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem.
São cinco quadras montadas para jogos oficiais, além de duas quadras de aquecimento, cercadas por uma arquibancada principal e outras externas, totalizando quase 3 mil lugares para a torcida brasileira acompanhar de perto grandes duelos da modalidade. A quantidade de areia também é expressiva: 2.600 toneladas, ou 1.700 metros cúbicos.
As partidas serão exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais, no sábado, e uma das finais contará com exibição da TV Globo no domingo de manhã. Na arena, que será maior que a construía para o Circuito Brasileiro, animação e distribuição de camisetas e brindes.
“O Circuito Mundial de Vôlei de Praia da FIVB, nunca deixa de nos proporcionar momentos inesquecíveis de brilhantismo esportivo e entretenimento dentro e fora das quadras. ” Comentário feito pelo Presidente da FIVB Dr. Ary S. Graça Fº.
A Prefeita Nilza Simas esteve na arena durante toda a manhã acompanhando os primeiros jogos do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018. Ela conversou com os atletas e com a torcida que lotou as arquibancadas. “O mundo é Itapema! Que alegria ver as quadras lotadas com os moradores, os alunos da Rede Municipal de Ensino, e atletas de 28 países. Este evento vai fomentar a economia local e incentivar ainda mais o esporte”, destacou Nilza Simas
A estrutura está montada no bairro Meia Praia entre as ruas 307 e 313, os horários hoje (17): 8h às 19h amanhã (18): 8h às 20h, no sábado (19): 9h às 13h; 18h às 22h, já no domingo (20): 8h às 13h.
Entrada franca para todos, sem cobrança de ingressos.