Instituições criam estratégias para comemorar o dia das crianças.

As crianças atendidas pelas instituições Madre Teresa de Calcutá e Instituto de Desenvolvimento Social Esperança (IDE), tiveram o dia delas celebrado, mesmo em maio à pandemia e com as atividades remotas. As duas instituições têm como foco de atuação o atendimento à crianças, por isso o dia 12 de outubro é uma data de muita importância para elas.

Na Casa Madre Teresa, as ações começaram no dia 08 de outubro até o dia 16 de outubro, foram distribuídos doces e brinquedos, que foram doados à instituição. As crianças que participam das oficinas e também do projeto de convivência e fortalecimento de vínculos, em especial as participantes do projeto “Clube da Leitura” que ao retirar os novos livros receberam a lembrança.

No IDE, as atividades tiveram início no dia 07 de outubro até o dia 12 de outubro. Mediante agendamento prévio com os responsáveis, as crianças puderam matar um pouquinho da saudade da instituição, por dia oito crianças devidamente dentro dos protocolos sanitários estabelecidos, iam até a instituição, lá eram separadas em dois grupos de 4 crianças com as professoras onde participaram de oficinas de recreação, como caça ao tesouro, receberam uma lembrancinha e lanche. Para complementar as comemorações, na quarta-feira (14) houve ainda a entrega de um brinquedo para cada criança da instituição, realizado na casa das crianças, essa ação aconteceu devido a doação dos brinquedos feita pela comunidade de surf feminino de Itapema, Esmalte e Parafina.

Reportagem Instituto Araxá – Projeto Sua Causa Nossa Causa.