Investir em Balneário Camboriú já rende mais do que na Bolsa

A rentabilidade tem tornado o investimento em imóveis em Balneário Camboriú competitivo – e mais vantajoso – do que outros modelos tradicionais de investimento ao longo dos últimos anos. Os imóveis na Dubai Brasileira geraram rentabilidade de 71,1% nos últimos quatro anos, segundo o índice FipeZap+. No mesmo período, a renda fixa (CDB) rendeu 25,4%. As ações Ibovespa ficaram em 47,5%, e os fundos imobiliários (IFIX) trouxeram ganho de 47,6%.

Todos estão acima da média, de acordo com levantamento realizado pelo especialista em mercado imobiliário de alto padrão, Bruno Cassola. Mas, segundo ele, com a Selic em queda, a renda fixa ficou menos atrativa para os investidores, que optaram por migrar para o mercado imobiliário.

– Até o fim de 2024 a Selic deve se manter em baixa, chegando a 9,25% e tornando ainda mais vantajosos os investimentos em imóveis – avalia.

Cidade que viveu auge há 100 anos vira “aposta do futuro” em SC

Um dos grandes diferenciais do mercado imobiliário de Balneário Camboriú é a liquidez. A escassez de imóveis frente mar, onde está o “filé” dos apartamentos de altíssimo padrão, os preferidos dos investidores, faz com que a procura seja maior do que a oferta – o que provoca uma valorização orgânica, especialmente dos novos lançamentos.

Isso diferencia a cidade de outros mercados emergentes, mesmo em Santa Catarina, que têm ganhado espaço na lista do metro quadrado mais caro do país.

– Investir em um imóvel é uma excelente opção para se proteger da volatilidade da renda variável, pois é um tipo de ativo de baixo risco que combina segurança e rentabilidades de médio e longo prazo – diz Cassola.

Marca de luxo apresenta iate feito com material de foguete construído em SC

Ainda de acordo com o especialista, fatores externos de infraestrutura ajudam a projetar rendimento a longo prazo.

– Nossos clientes e investidores confiam e sabem que os imóveis em Balneário Camboriú sempre valorizam de maneira atrativa. Essa rentabilidade chegou a superar outras formas de investimentos nos últimos anos, graças a grandes investimentos na infraestrutura e segurança, que elevaram ainda mais os níveis de qualidade de vida na cidade”, explica.