Itajaí ativa primeiro abrigo para atender pessoas atingidas pelas inundações

O Município de Itajaí, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social, ativou o primeiro abrigo, na tarde desta quinta-feira (05), para acolher a população atingida por inundações. O espaço fica no Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão (Rua Odílio Garcia, nº 445, bairro Cordeiros) e tem capacidade para cerca de 200 pessoas. Nesta quinta, o órgão de proteção também mudou para Alerta o risco de inundações na cidade.

O local já recebeu neste fim de tarde os primeiros atingidos pelas inundações do Rio Itajaí-Açu. No espaço, estão disponíveis colchões, cobertores, alimentação, chuveiros e itens de higiene pessoal. Também há espaço para abrigar os animais das famílias atingidas.

A Secretaria de Assistência Social também já deixou de sobreaviso outros dois abrigos, localizados no Salão Paroquial Nossa Sra. de Lurdes, na Fazenda, e no Salão Paroquial da Capela São Pedro, na Itaipava. Em caso de necessidade, estes locais serão ativados para receber as famílias da região.

“Estamos monitorando constantemente a situação das chuvas junto com Defesa Civil e de prontidão para ativar outros abrigos, caso necessário, e dar todo suporte às famílias atingidas por inundações. Já temos todos os locais mapeados e o primeiro abrigo foi aberto para receber a população da parte baixa do Cordeiros, onde tivemos reflexos da elevação do nível do Itajaí-Açu”, explica o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.