Itajaí tem duas ocorrências entre as principais atendidas pela Polícia Militar nas últimas horas

Em boletim divulgado pela Polícia Militar de Santa Catarina sobre as últimas principais ocorrências atentidadas, Itajaí aparece com dois registros.

Na primeira, ocorrida no dia 08, por volta das 23h30, na Rodovia Governador Mário Covas, Bairro Canhanduba, foi apreendida uma arma de fogo. Uma guarnição da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) abordou o suspeito de 20 anos (registros policiais por posse ilegal de arma de fogo, receptação, posse de drogas, furto qualificado) e com ele foi encontrada uma arma de fogo, pistola 7.65, com 11 munições. Ele foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia.

A segunda, registrada no dia 9, por volta da 1h45 diz respeito a um roubo ocorrido na Rodovia Governador Mario Covas, Bairro Espinheiros. A PM foi informada que um posto de combustíveis havia sido roubado. No local, foi confirmado o fato. Segundo informações, após o crime, os suspeitos roubaram um veículo Saveiro, de cor branca, para a fuga. Os policiais realizaram um cerco, com apoio das guarnições da região prestaram apoio. Os suspeitos abandonaram o veículo roubado nas proximidades, fugiram em outro veículo que prestou auxílio e não foram localizados. Dentro do veículo abandonado foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições. Foi acionada a Polícia Civil que compareceu no local.

Veja as outras ocorrências atendidas pela PMSC

HOMICÍDIO
6º BPM – PALMEIRA

No dia 8, por volta das 16h30, na localidade de Serro Baio, ocorreu um homicídio. Uma guarnição PM, em rondas pelo local, se deparou com um veículo VW/Gol, de cor vermelha, placas de Otacílio Costa, e dentro do porta-malas foi localizado um corpo com sinais de violência na região da face, identificado como Antonio Carlos Assink, 50 anos (com passagem policial por ameaça e dirigir sob efeito de álcool, e indiciamento pelo Art. 180 do CP). Foi acionado Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) que estiveram no local.

APREENSÃO DE DROGAS E MUNIÇÕES
22º BPM – FLORIANÓPOLIS

No dia 8, por volta das 18h45, na Rua João Meirelles, Bairro Coqueiros, foi apreendido substâncias entorpecentes e munições. Guarnições em operação policial, apreenderam 974 gramas de maconha, 74 gramas de crack, 20 gramas de cocaína, 110 unidades de ecstasy e três balanças de precisão, além de 47 munições calibre .38, 10 de calibre 380 e um de calibre 9mm e um carregador de pistola calibre 380.

ENCONTRO DE CADÁVER
28º BPM – LAGUNA

No dia 8, por volta das 20h30, Rua Fundos da Balsa, Bairro Magalhães, foi encontrado um cadáver. A Polícia Militar foi acionada para o atendimento da ocorrência e, no local, os policiais fizeram contato com familiares que informaram que encontraram a vítima João Pires de Souza, 72 anos (registros policiais por injúria), caída no chão do quarto. A vítima possuía sinais de agressão. A Polícia Civil e o IGP estiveram no local.

HOMICÍDIO
2º BPM – CHAPECÓ

No dia 8, por volta das 22h30, na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, Bairro Universitário, ocorreu um homicídio. A PM foi acionada para verificar uma ocorrência onde teria uma vítima caída, com muito sangue pelo corpo. No local, os policiais se depararam Volmir Antonio Moreira, 44 anos (passagem por lesão corporal dolosa contra mulher, ameaça contra homem) já em óbito. A guarnição fez rondas pelo local, mas o autor do fato não foi localizado. A Polícia Civil e o IGP estiveram no local.

HOMICÍDIO
2º BPM – CHAPECÓ

No dia 8, por volta das 11h45, na Rua Cunha Porã, Bairro Efapi, foi registrado um homicídio. A Polícia Militar deslocou ao Pronto Socorro onde tinha dado entrada uma criança de três meses, sem sinais vitais e com marcas de violência. Diante dos fatos, foram levantadas informações que a possível autora do crime seria a mãe da criança, de 33 anos (passagens policiais por desobediência e dano). Foi acionada a Polícia Civil e IGP que compareceram na residência da suspeita, onde foi realizada a coletas de provas. A mulher foi conduzida à delegacia.

Informações do boletim emitido pela PMSC