Início Itapema Itapema encerra Joguinhos Abertos de Santa Catarina no Top 10

Itapema encerra Joguinhos Abertos de Santa Catarina no Top 10

Itapema conquistou um resultado expressivo nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, realizados em Blumenau, ao finalizar a competição na 10ª colocação geral entre 119 municípios participantes. O desempenho reforça o crescimento do esporte no município e o trabalho contínuo desenvolvido com atletas de base e rendimento.

Ao longo da competição, a delegação itapemense garantiu 1 troféu de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, além de um total de 9 medalhas: 3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze. Os resultados foram conquistados em diferentes modalidades, evidenciando a diversidade e a evolução esportiva da cidade.

Entre os destaques, está a conquista da medalha de ouro pela atleta Thaila no taekwondo, no sábado. Já no domingo, durante o encerramento dos Jogos, Itapema voltou ao lugar mais alto do pódio com o ouro no vôlei de praia masculino, com os atletas Thomas Endler e Gabriel de Lázaro.

Para o secretário de Esportes, Paulinho Camargo, o resultado é reflexo direto do investimento e da dedicação dos atletas e profissionais envolvidos. “Estar entre os 10 melhores municípios do estado mostra a força do nosso esporte. Esse resultado é fruto de muito trabalho e reforça que estamos no caminho certo”, destacou.

A participação de Itapema nos Joguinhos Abertos consolida o município como referência em desenvolvimento esportivo, além de incentivar novos talentos e ampliar as oportunidades para crianças e jovens por meio dos projetos e escolinhas municipais.