
Competição reúne estudantes de 13 escolas da rede em atividades esportivas entre 30 de setembro e 2 de outubro
Itapema realiza, entre 30 de setembro e 2 de outubro, o Jeizinho 2026 – Jogos Escolares Infantis de Itapema, reunindo estudantes do Ensino Fundamental I em uma programação esportiva que envolve escolas da cidade. A expectativa, a partir das equipes inscritas nas modalidades coletivas, é de aproximadamente 500 estudantes participantes, promovendo esporte, integração e convivência entre crianças.
Nesta edição, participam 13 escolas: Anglo, Atlântico, Bento Eloi Garcia, Educar, Francisco Victor, Joaquim Vicente de Oliveira, Luiz Francisco Vieira, Maria Inez, Maria Linhares de Souza, Maria Mallmann, Oswaldo dos Reis, Paulo Reis e Unificado. A relação de participação aparece no boletim oficial da competição, contemplando as categorias Pré-Mirim e Mirim.
Entre as modalidades previstas estão futsal e queimada, nas categorias masculina e feminina, além do atletismo, que também aparece na relação de participação das escolas. No futsal, são 8 equipes no Pré-Mirim masculino, 2 no feminino, 13 no Mirim masculino e 5 no feminino. Já na queimada, são 7 equipes em cada categoria do Pré-Mirim e 12 equipes em cada categoria do Mirim.
A programação começa nesta quarta-feira (30), com partidas de futsal no Ginásio de Esportes Victor José de Carvalho e disputas de queimada no Ginásio do Morretes. O primeiro dia concentra jogos das categorias Mirim e Pré-Mirim, com partidas iniciando às 8h30 e seguindo ao longo do dia.
Na quinta-feira (1º de outubro), a programação continua com o futsal Mirim masculino e a queimada Pré-Mirim, também nos dois ginásios. As finais das modalidades estão previstas para ocorrer ao longo da programação do dia.
Segundo o secretário de Esportes, Paulinho Camargo, o Jeizinho é uma oportunidade para aproximar as crianças do esporte e fortalecer a integração entre as escolas.
“O mais importante é proporcionar para nossas crianças um ambiente de esporte, convivência e diversão. O Jeizinho reúne as escolas, movimenta os ginásios e mostra que o esporte também é uma ferramenta importante na formação dos nossos alunos.”




