Por: Ricardo Gebeluca | 1 mês atrás

Entre os dias 26 e 28 de julho acontece a quarta edição do Saragaço, no costão direito da Praia de Bombinhas, no bairro do Centro. Para este ano, estão confirmados 12 ranchos de pesca dos municípios de Porto Belo, Itapema, Balneário Camboriú e de Bombinhas.

O Saragaço é um campeonato entre os ranchos de Pesca Artesanal da Tainha do litoral de Santa Catarina. O evento tem o objetivo de fortalecer os ranchos de pesca, resgatar as tradições e repassar os costumes para a nova geração em clima de festa e confraternização. O Saragaço marca o encerramento da Pesca Artesanal da Tainha de Santa Catarina. Pescadores, turistas e a comunidade vão poder apreciar a gastronomia típica, praça de alimentação, gincana, apresentações de artistas regionais e baile típico.

Os ranchos já entraram no clima de competição para garantir o troféu desse ano. As provas dos tarrafeadores masculino e feminino, do arremesso de boia, de alvo com argola, dos bambolês, de pular corda e a prova com objetos antigos foram feitas durante o mês de junho. Mas o resultado será anunciado somente agora. O evento é realizado pela equipe Saragaço e conta com o apoio da Prefeitura de Bombinhas e da inciativa privada.

Serviço:

IV Saragaço

Praia de Bombinhas (Centro)

Dias 26 a 28 de julho

Realização: Equipe Saragaço

Patrocínio: Sicredi, Fundação Municipal de Cultura, Vila do Coral, Nipox, Viga&K e Gasparzinho

Apoio: Prefeitura de Bombinhas, Capitão Saúde, Casa Amarela, Supermercados Schmit e Bomac.