Por: Ricardo Gebeluca | 16/01/2018

Os jovens que completam 18 anos em 2018 (independente do mês de aniversário) deve realizar o alistamento militar até o dia 30 de junho. O processo poder ser realizado na Junta de Serviço Militar do Município ou pelo site www.alistamento.eb.mil.br.

Caso realize o alistamento online, o jovem recebe um número de registro de alistamento no Certificado de Alistamento Militar (CAM) e após finalizado, deve também apresentar na Junta de Serviço Militar de Porto Belo.

Para realizar o alistamento o jovem deve apresentar certidão de nascimento ou carteira de identidade,CPF, uma foto 3×4 recente e comprovante de residência.

O Alistamento Militar é obrigatório. Ao deixar de realizá-lo, o cidadão pagará multa e ficará impedido de tirar passaporte, ingressar no serviço público, obter carteira profissional, ser matriculado em qualquer estabelecimento de ensino ou receber qualquer prêmio.

A Junta de Serviço Militar está localizada na Rua João Vanderlino Guerreiro, Nº 590, no bairro Perequê (onde funcionava a Rodoviária), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.