Uma lanchonete de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, viralizou nas redes sociais nas últimas semanas. O motivo é a maneira como o estabelecimento respondeu alguns clientes que criticaram seus lanches e serviços. Revoltado com os que chama de “clientes chatos”, o dono da lanchonete, Nelson Santos, afirma que foi vítima de sacanagens e vandalismo de concorrentes.
Dono da lanchonete “X Gaúcho” há dois anos, Nelson resolveu testar um aplicativo de entrega de alimentos para aumentar o alcance das vendas. A maior repercussão, porém, veio em função das respostas “sinceras” do estabelecimento. “Não peça mais lanche nosso”, disparou para um cliente que reclamou da demora da entrega.
A lanchonete adianta, logo na descrição, que não quer “clientes chatos que não querem isso, não querem aquilo”. Nelson assegura que o seu lanche é um dos melhores da região, desde os ingredientes, forma de preparar e embalagens.
Em uma avaliação no aplicativo, um cliente escreveu que o pedido foi entregue sem refrigerante. “O interessante é que ele pediu 12 vezes o nosso lanche e nenhuma vez ele avaliou. Na 13°, o cara do aplicativo deixou de entregar. Depois de 15 minutos, ele vai avaliar daquela forma, colocando apenas uma estrela. Ai é sacanagem”, afirma o proprietário.
Repercussão positiva
O dono da lanchonete revela que não esperava a repercussão nacional de suas respostas. No entanto, o fato ajudou a alavancar o número de pedidos. “Alguns acharam que a gente iria falir, mas não foi isso que aconteceu”, comenta.
“Nem sempre o cliente tem razão e, hoje em dia, pode custar muito caro vender para a pessoa errada”, explica Nelson. Por causa disso, decidiu suspender a venda pelo aplicativo. Para ele, a ferramenta não compensa o estresse.