Início Cidades Itapema Evento online marca 3ª semana de luta pelos direitos da pessoa com...

Evento online marca 3ª semana de luta pelos direitos da pessoa com deficiência em Itapema.

online

Com o tema “Os efeitos da pandemia na vida das pessoas com deficiência” o evento que aconteceu de forma remota nos dias 21 e 22 de setembro, adaptando-se ao momento que vivemos, reuniu governo municipal e as organizações da sociedade civil (OSC) de Itapema que trabalham com pessoas com deficiência, Apae, Amor para Down, ADI, AMA e Equovida.

Transmitido ao vivo pelo canal no YouTube da Apae Itapema, o evento reforça a importância da atuação das OSC’s na vida de seus usuários oferecendo mais qualidade de vida, especialmente em momentos mais delicados como o que vivemos devido à pandemia, e também a capacidade de adaptação das instituições para a manutenção dos atendimentos de forma remota, e o cuidado nos atendimentos que necessitam da presença física de cada pessoa a ser atendida.

A data das lives se deve à comemoração  no dia 21 de setembro do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. As duas palestras estão disponíveis no canal do YouTube da Apae Itapema, o primeiro dia com a palestra do Presidente da Associação Catarinense para Integração do Cego Dr. Henrique Salles Rosica e no segundo dia com o Terapeuta Ocupacional Fernando Callil. As transmissões contam ainda com tradução em LIBRAS e descrição oral da pessoa que está falando, levando ainda mais inclusão a todos que acessarem.

Reportagem Instituto Araxá – Projeto Sua Causa Nossa Causa