Por: Ricardo Gebeluca | 04/12/2018

Um menino de 12 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica na tarde deste domingo (2), na rua Gilson Januario, no bairro Warnow, em Indaial, no Vale do Itajaí. João Henrique andava de bicicleta e foi eletrocutado ao passar por um riacho que corta uma trilha. No local havia um fio da rede elétrica rompido.

O garoto já estava desacordado quando bombeiros voluntários chegaram ao local da ocorrência. Foram feitos os procedimentos para tentar reanimar a vítima, que chegou a ser conduzida para o hospital Beatriz Ramos. O menino não resistiu e morreu na unidade de saúde.

O local foi isolado pela polícia para o trabalho de perícia.  A Celesc disse que lamenta profundamente o ocorrido e está aguardando a conclusão do inquérito policial que apura as causas do acidente.

“A empresa recebeu o registro da ocorrência identificada como ‘cabo partido’ às 17h39 e imediatamente uma equipe de emergência foi despachada para atender o chamado. Somente ao chegar ao local, que os eletricistas tomaram conhecimento do fato, sendo que os Bombeiros já haviam removido a vítima e a área estava isolada pela polícia”, disse a Celesc por meio de nota.

A causa da morte do menino foi choque elétrico, segundo o IML. O velório do garoto ocorreu na Capela Santa Cruz, no bairro Velha Central, em Blumenau. Ele foi sepultado na tarde desta segunda-feira.