Por: Ricardo Gebeluca | 11/05/2018

m menino de 9 anos foi baleado nas costas em uma tentativa de assalto a uma mercearia em Araquari, no Norte do estado, na noite desta quinta-feira (10). Os criminosos atiraram contra o carro em que a criança estava. Ninguém havia sido preso até 22h40 desta quinta.

A tentativa de assalto ocorreu por volta das 19h no bairro Porto Grande. De acordo com a Delegacia de Polícia de Araquari, o dono da mercearia estava fechando o estabelecimento e um amigo dele foi buscá-lo de carro.

Dois assaltantes armados caminhavam em direção ao local. Quando viu os homens, o dono da mercearia entrou rapidamente no carro para fugir. No veículo estavam, além do proprietário do mercado e o amigo dele, uma mulher e duas crianças.

Tiros

Quando perceberam que o grupo tentava fugir, os assaltantes atiraram contra o carro. Segundo moradores disseram à Polícia Civil, foram cinco tiros. Três deles atingiram o veículo.

Depois que o menino foi baleado, os bombeiros foram chamados e levaram a criança ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria, em Joinville, cidade vizinha a Araquari. O G1 não conseguiu contato com a unidade de saúde.

Conforme informações da delegacia, os criminosos já haviam cometido outros roubos na cidade e são suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes.

Após atirarem contra o carro onde estava o menino, os criminosos fugiram em um Gol.

G1