Por: Ricardo Gebeluca | 15/06/2019

Na tarde desta quinta-feira (13), a cidade de Balneário Camboriú recebeu a visita de três representantes do ministério da saúde. A cidade foi escolhida como referência regional e nacional de integração e facilidade de comunicação entre o SAMU e Corpo de Bombeiros, além dos trabalhos realizados pela secretaria da saúde e seus ótimos resultados.

“A vinda deles até aqui é para mostrar o que a gente está fazendo, fomos considerados modelo não só pelo vínculo do SAMU com o Corpo de Bombeiros, e sim pelo trabalho que a rede ambulatorial vem fazendo através do Hospital Campanha, BC + Saúde, e entre outros programas e os resultados positivos”, diz a secretária da Saúde, Andressa Hadad, que também esteve presente na visita.

Os representantes, Marcelo de Oliveira, Haroldo Poleti e Felipe Pinto, vieram de Brasília e conheceram a estrutura do 13º batalhão, todo o serviço oferecido, além das melhorias que serão feitas. Balneário tem uma estrutura operacional grande e uma boa integração com os órgãos públicos, servindo assim de exemplo. A visita foi encaminhada pelo Major Alcântara, Subcomandante do batalhão.

“Essa visita é importante pois melhora a prestação de serviço, otimiza o utilização do recurso público, facilita o atendimento a população e vai ao encontro da melhoria do trabalho público”, diz o Subcomandante.

Nesta sexta-feira(14), os representante ainda visitaram o comando geral do bombeiro militar.