Por: Redação | 23/09/2021

O governador Carlos Moisés da Silva determinou à Secretaria de Estado da Infraestrutura para que faça tramitar o processo de pavimentação da SC – 440, conhecida como “Rodovia dos Mineiros”, em Urussanga.

O pleito foi entregue ao governador nesta terça-feira, 22, em uma reunião na Casa D’Agronômica, com a presença dos deputados estaduais José Milton Scheffer e Julio Garcia, do prefeito em exercício, Jair Nandi, vereadores, líderes empresariais e comunitários de Urussanga

No encontro, Moisés solicitou que fosse feita a análise do projeto executivo da rodovia pelos técnicos da Infraestrutura, para então definir a forma de realização da obra, seja através de convênio com a prefeitura ou licitação direta do Estado. “Uma vez aprovado o projeto vamos dar seguimento ao processo para o mais breve possível possamos iniciar a obra”, comentou o governador ao falar dos tramites burocráticos.

O prefeito interino de Urussanga, Jair Nandi, do PSD, avaliou que a obra é uma dívida histórica com as comunidades. “Todos sabemos do legado econômico que a região trouxe para o Estado, através do carvão. Essa obra é uma forma de demonstrarmos o nosso reconhecimento aos trabalhadores (mineiros) que contribuíram para o desenvolvimento da região carbonífera e do estado”, frisou Nandi ao agradecer os deputados Zé Milton e Julio Garcia, o governador Carlos Moisés, secretários, vereadores e lideranças comunitárias.

O encontro também contou com as presenças dos secretários da Infraestrutura, Thiago Vieira, da Casa Civil, Eron Giornadi, suplentes de vereador Izolete Duarte Vieira, Gilson Casagrande e Jailson Vieira,o  presidente da Câmara de Vereadores, Odivaldo Bonete, além do empresário da Urussanga Minérios Frederico Michels Zanette e a representante da Comunidade do Rio Carvão, Clesia Ceron.