Por: Ana Carolina Souza | 1 mês atrás

Uma moradora de Balneário Camboriú foi presa com 5 quilos de cocaína no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na Zona Sul do Recife, na última sexta-feira (13). De acordo com a Polícia Federal, a mulher identificada como Larissa J.B, de 29 anos, informou que receberia R$ 25 mil pelo transporte da droga para Lisboa, em Portugal.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto. Os policiais selecionaram passageiros suspeitos e eles passaram por uma entrevista preliminar. Na conversa, a promotora se contradisse em algumas respostas. Ela não soube explicar o valor da passagem e nem o motivo de ter escolhido embarcar para Lisboa de Recife, sendo natural de Santa Catarina. Na sala da Polícia Federal, as duas bagagens de Larissa foram averiguadas. Foram encontrados dois invólucros de cocaína, sob um fundo falso, totalizando 5 quilos.

Além da droga, foram apreendidos cartões de embarques, dois celulares e R$ 4.600 em euro. A promotora de vendas foi levada para a Polícia Federal, no Cais do Apolo, onde foi autuada em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. Em seu depoimento, Larissa informou que conheceu um homem em uma balada em Santa Catarina e ele ofereceu dinheiro para que ela levasse a droga até Lisboa. As passagens foram compradas pelos traficantes e as malas prontas com a droga foram recebidas em um Hotel.

Após a audiência de custódia, Larissa foi conduzida para a Colônia Penal Feminina.

Apreensão de drogas no Aeroporto do Recife

Essa foi a sétima apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes neste ano. Até agora, foram registradas nove prisões, sendo seis mulheres e três homens. Ao todo, foram apreendidos 27 quilos de cocaína e 86,5 quilos de haxixe.

Fonte: Jornal do Commercio