Depois de longa espera, os moradores da Praia do Estaleiro irão receber em breve, água da rede da Emasa em suas residências. O abastecimento nas Praias Agrestes atende um reivindicação antiga da região, de mais de 30 anos, e a partir deste mês, o bairro Estaleiro será o primeiro a receber água.
A primeira etapa é fazer o cadastro dos imóveis do Estaleiro, para que os moradores solicitem a ligação e passem a ter água em suas casas. Neste sábado (02), uma equipe de atendimento da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), ficará no Centro Comunitário Tonho Cilo, localizado na Rua Domingos Fonseca, na Praia do Estaleiro, das 13h às 17h, para atender a comunidade.
“Para facilitar aos moradores, neste sábado terá uma equipe da Emasa no Centro Comunitário para fazer o cadastro e dar orientações de como proceder para solicitar a ligação de água”, completou o diretor geral da Emasa, Douglas Costa Beber.
Para o prefeito Fabrício Oliveira, levar água para a Praia do Estaleiro é uma conquista não só para o bairro, mas para Balneário Camboriú. “Os moradores da região esperam pelo abastecimento há muitos anos e é uma reivindicação justa. Depois do Estaleiro, nosso compromisso é levar água para Laranjeiras, Taquaras e Estaleirinho, e isso acontecerá em breve”, ressaltou o prefeito.
Desde agosto de 2018 estavam sendo feitos testes com o novo booster, que faz a água subir o morro e chegar até o limite para abastecer as residências, e finalizando as obras na rede. “Após todos os testes e concluídas as obras de conexões na rede que farão as ligações de água para chegar nas residências, o bairro está pronto para receber o abastecimento de água”, explicou diretor geral da Emasa. O Reservatório de água que abastecerá as Praias do Estaleiro e Estaleirinho, tem capacidade de um milhão e meio de água.
O presidente da Associação de Moradores do Estaleiro (AME), Ricardo Loppnow, que acompanhou a fase de testes, conta que essa é uma das maiores conquistas da região e que os moradores estão muito contentes, pois muitas vezes, alguns chegaram a ficar sem água durante o verão, por conta dos poços não serem suficientes para a demanda. “Essa foi a melhor coisa que o governo poderia fazer por nós. Nunca houve um investimento nas Praias Agrestes, como está havendo agora”, disse Ricardo.
Sobre o cadastro:
Para se cadastrar e solicitar nova ligação de água, o proprietário do imóvel ou procurador deve comparecer ao local com os seguintes documentos:
– Certidão de Inteiro Teor ou extrato de matrícula atualizado emitidos pelo registro de imóveis municipal, com no máximo 30 dias de validade;
– Documentos originais de RG e CPF do proprietário ou do procurador, juntamente com a devida procuração;
– Imagem que comprove que foi construída a caixa padrão para ligação de água;
– Também é necessário que as instalações sanitárias de esgoto interno no imóvel respeitem a legislação vigente.
Os moradores também podem fazer o pedido de ligação a qualquer momento, na sede da Emasa (4ª Avenida, 250, Centro) – 9h às 18h – ou no atendimento da Emasa do Posto Avançado da Fazenda, anexo ao Pronto Atendimento 24 (PA da Barra), na Rua Jardim da Saudade – segunda à sexta-feira – 13h às 18h. O prazo médio de uma nova ligação é de 15 dias.
Dúvidas e informações pelo 0800 643 6272 ou no Whatsapp Comercial (47) 3261-0000.
Crédito da foto: Divulgação