Foram 21 tipos de fogos testados, reunindo centenas de pessoas no Pontal Klaus Fischer (Molhe da Barra Sul) para acompanhar as luzes subirem ao céu e sentir o gostinho da tradicional queima de fogos da Avenida Atlântica.
Critérios como tamanho, cor e efeito foram utilizados para avaliar se a empresa Interfogos Comércio, Importação e Exportação, vencedora do edital realizado pela Secretaria de Turismo, cumpriu os requisitos do edital. O teste está previsto no edital e não possui custos adicionais.
O show terá duração de 15 minutos, com aproximadamente duas toneladas do material em cada uma. O espetáculo da virada como em todos os anos, ocorrerá na Praia Central e as balsas ficarão posicionadas entre Pontal Norte e Barra Sul.
A pequena mostra do grande espetáculo para o dia 31 de dezembro foi aprovada, de acordo com o edital, pela Comissão de Fiscalização do Projeto Pré-Réveillon, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e agora será homologada pela Secretaria de Compras. “Agora, nesta segunda-feira (19), definir o número de balsas que serão usadas no Réveillon de Balneário Camboriú”, disse o diretor geral da Sectur, Nelson Oliveira, integrante da Comissão.
Carmen Mendes moradora da Barra Sul, acompanhou o ensaio junto com o marido e os dois netos. “Se com uma balsa o treinamento foi lindo, com tudo completo será emocionante como sempre”, pontuou ela.