Músico José Miranda lança EP “5 Valsas em 7 Cordas”

Músico José Miranda

O músico José Miranda lançou no dia 30 de novembro o EP “5 Valsas em 7 Cordas”, com cinco composições autorais, disponibilizado no YouTube e no SoundCloud. São canções que refletem momentos singulares da experiência musical de José Miranda e seu violão 7 cordas, foram compostas em turnês feitas pelo mundo entre 2018 e 2020, e retratam parcerias ou mesmo momentos intrínsecos, que contam um pouco de sua trajetória artística.

“Viagem ao Japão” de 2018, por exemplo, é dedicada ao povo japonês, o compositor explica que se trata de um agradecimento espiritual pelo presente que foi essa viagem. Já “Paris”, de 2019, foi composta na Itália, e recebeu tal nome por ter ficado uma tarde  dedilhando a canção sob a torre Eiffel, com o objetivo de fazer um vídeo. E a magia  desse entardecer é perceptível na melodia.

Dentre as cinco canções tem a “Valsa das 7:30”, de 2018, composta na paradisíaca Ilha Bela/SP, enquanto o músico aguardava um parceiro que não apareceu, e a manhã reluzente e solitária resultou na música. Ouvir o EP é viajar com Miranda em suas andanças.

O músico retornou ao Brasil no início do ano para uma temporada no país natal, antes de ganhar mundo novamente, e foi surpreendido pelo fechamento das fronteiras. Residente em Balneário Camboriú com seus pais, aproveitou para estreitar laços com músicos catarinenses e dedicar-se ao ensino musical por meio de suas redes sociais.

O EP, e mais dois trabalhos sobre a música brasileira, é resultado de sua participação no edital Estadual #SCulturaEmSuaCasa, todavia esse autoral é a menina dos olhos. Ainda, participou do projeto Roda de Choro do músico bombinense João Galhardo, realizado em agosto e setembro desse ano. Ou seja, a permanência no Brasil tem sido exitosa para Miranda, tanto que o músico já pensa em ficar definitivamente em solo tupiniquim. “Pretendo me firmar no Brasil, me estabelecer aqui no país, talvez 2021 seja o último ano de uma carreira híbrida (6 meses no Brasil/6meses pelo mundo)”. Concretizada a abertura das fronteiras, o músico pretende excursionar com seu violão 7 cordas de março a setembro pela Europa, e voltar ao Brasil na primavera, e quem sabe ficar de vez.

Miranda ressalta que o EP também será lançado nas principais plataformas de músicas, e não esconde a alegria que o trabalho proporcionou: “a conclusão desse EP me fez enxergar as portas que ele me abre e isso me traz uma satisfação pessoal e profissional muito intensa. Mostro ao público o José compositor, um José novo, diferenciado do José Miranda interprete que estão acostumados a ver”.

O músico soma mais 10 anos de carreira no instrumento violão 7 cordas.

Link do EP no YouTube

https://youtu.be/YT9Zn434W-4

Link do EP no SoundCloud

https://soundcloud.com/jos…/sets/5-valsas-em-7-cordas