Por: redação | 12/09/2019

O Procon de Bombinhas promove o mutirão de renegociação de dívidas bancárias entre os dias 9 e 20 de setembro. O objetivo é auxiliar o cidadão a buscar soluções para recuperar seus créditos. As dívidas com as instituições participantes podem ser renegociadas através da plataforma online consumidor.gov.br (site e aplicativo}, em um ambiente totalmente seguro, gratuito e acessível a todos.

As empresas já se comprometeram a apresentar condições facilitadas ao consumidor que buscar atendimento na plataforma ou com auxílio dos Procons participantes. De acordo com a Associação Brasileira de Procons – PROCONSBRASIL, o foco é resolver o caso do consumidor, oportunizando a conciliação com as melhores condições para o seu problema. Para saber quais instituições estão participando, consulte o site.

O PROCONSBRASIL orienta para que, no registro do atendimento pela plataforma, no campo “problema”, o consumidor opte pela Renegociação /parcelamento de dívidas. A orientação também é para que, no corpo do relato (no início ou no final), utilize a #MutirãoProconsBrasil para facilitar a identificação dos atendimentos realizados nesta ação. Para mais informações, entre em contato com o Procon de Bombinhas, pelo telefone (47) 3361-6769 ou pelo e-mail [email protected]