Por: Ricardo Gebeluca | 18/02/2019

 

Aconteceu nesta quinta-feira (14), o ato publico de formação do Instituto Dago Esporte Clube, são várias pessoas unidas em prol do mesmo objetivo.

Foi uma reunião de várias pessoas da sociedade itapemense, que buscam, através de trabalhos voluntários, voltados para a área social, a inclusão de pessoas de baixa renda em projetos voltados para o esporte.

Durante a reunião, o assunto mais citado, foi à desigualdade financeira e social que temos no município, muitas crianças que moram no lado oeste de Itapema, não tem condições financeiras de ingressar no esporte, para ser mais especifico, dentro da proposta do Instituto, escolinhas de futebol.

A Proposta de Valdecir Aparecido Ranucci|(DAGO) e seus amigos, é incluir crianças e adolescentes, que não tem condições financeiras de pagar para treinar em escolas particulares, ingressar nos projetos de forma gratuita, proporcionando uma chance, aos mais necessitados, de aprender, com profissionais gabaritados de renome nacional, o esporte que é a paixão de todos os brasileiros, o futebol.

Dago, como é conhecido, nascido no Paraná na cidade de Jesuítas, aos 13 anos participou de uma “Peneira” no Clube Pinheiros (Paraná Club) e permaneceu de 1983 a 1988, já como profissional foi Campeão Paranaense, Campeão Mundial Sub 19, pela Seleção Brasileira na China, jogou no Fluminense de 1988 à 1991, passou por vários clubes, Bangu, América do Rio, Americano de Campos no Nordeste jogou pelo CSA de Alagoas, ABC de Natal, voltando para sua terra, Paraná, jogou pelo Francisco Beltrão, Paranavaí em 1994 veio para Santa Catarina jogou o Estadual e Copa do Brasil pelo Blumenau, passando pelo Avaí, encerrando a carreira como profissional, no Camburiense, esse é o currículo do aclamado Presidente do Instituto Dago Esporte Clube.

Nossa redação esteve presente e registrou toda reunião, que contou com a presença do secretário de administração do Município Ronaldo Paulino, diretor do SINE Eduardo Forgiarini, vereador Ari Piquetti, Ex-Prefeito de Itapema Sabino Bussanello. Fazem parte da mesa diretora, Valdecir Aparecido Rancci, Alexandre Zanolla, Rodrigo Junior Sanagiotto, Valneci Sebastião Bernardes Junior, Nivaldo Quirino dos Santos, Sandrina Saldanha dos Santos, João dos Santos, Leviedison Lourenço e Altair da Silva Amora.

Minha intenção é dar uma oportunidade para que cada uma dessas crianças e jovens possa conhecer a magia do esporte mais praticado no mundo. Finalizou Dago

Da Redação