Nova Diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Itapema toma posse

conseg

A Secretaria do Estado da Segurança Pública, representada pelo Escrivão de polícia civil Antônio Carlos Fernandes, realizou a solenidade de posse da nova diretoria que irá comandar o CONSEG de Itapema.

A cerimônia de posse do CONSEG foi realizada na Câmara de Vereadores de Itapema nesta quarta-feira (25), contou com a presença de representantes de várias entidades do município, destaque para o Rotary Itapema Costa Verdes Mares, no ato representado pelo Sr Cleber Marcelo de Souza, representando a AOB Itapema, Dr Italo Danibali, presentes o Secretário de Segurança Pública de Itapema, Major Rodrigues, o Vereador Dr Adriano Pivotto, a Diretora do Centro de Atendimento as Vítimas de Violência Doméstica,  Professora Rosemeri, representando a Prefeita Nilza Simas a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Srª Noeli Thome, o cerimonialista senhor Marcos Alexandre Olegario e população.

A nova diretoria foi eleita por aclamação para a gestão maio de 2022 a maio de 2024, em reunião realizada no dia 03 de maio de 2022.

A nova equipe executiva será composta pela presidente Mariei Malikowski Lemanis, pelo vice-presidente Rubens Ribeiro dos Santos, pelo 1º secretário Mounir Zeitouni Júnior, pelo 2º secretário Ricardo Gebeluca.

Além deles, foram empossados para a Diretoria Social e de Assuntos Comunitários, Silviano Dalberto Pessi e Marineiza Souza Bauer, fazem parte do CONSEG como membros natos, representando a Polícia Militar Major Ulisses Rafael, Polícia Civil Aden Claus Ceber Pereira, representado pela psicóloga da DPCO de Itapema Carola Cristofolini e do Corpo de Bombeiros Militar Capitão Rodrigo Schardong Bessouat neste ato representado pelo Sargento Alves.

A implementação da Polícia Comunitária em Santa Catarina vem demonstrando que a atuação policial nos processos de proteção e segurança do cidadão depende da integração e participação social, confirmando o preceito Constitucional de que “A Segurança Pública é dever do Estado, Direito e Responsabilidade de todos”.

Por Ricardo Gebeluca