Santa Catarina deve receber novas doses de vacinas contra Covid-19

doses

Está prevista para esta semana, a chegada de novas doses de vacinas contra a Covid-19 em Santa Catarina. Entre elas, está uma remessa com 104.400 doses da vacina de dose única da Janssen, produzida pela farmacêutica Johnson & Johnson.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou o uso emergencial da vacina no dia 31 de março.

A importação das 3 milhões de doses da vacina da Janssen deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira (16), de acordo com o Ministério da Saúde. A nova previsão dá conta de que o lote sairá nesta terça-feira (15) dos Estados Unidos.

Com o atraso, as Capitais dos Estados deverão receber as doses entre sexta-feira (18) e sábado (19), já que a pasta se compromete em fazer as distribuições em até 48 horas. As doses chegarão com o prazo de validade perto do fim e, por isso, apenas as Capitais deverão recebê-las.

Na semana passada, o Brasil recebeu um total de 2,3 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19.

De acordo com o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro, novas remessas das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca também devem chegar ao Estado até o fim desta semana. Contudo, a quantidade de doses ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

Nesta segunda, o Instituto Butantan liberou mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. No entanto, segundo o superintendente, ainda não há previsão de chegada de novas doses do imunizante a Santa Catarina.

Por ND+