Novo boletim revela mais detalhes do estado de saúde do vereador Gabrielzinho, de Florianópolis

O vereador de Florianópolis Gabriel Meurer, o Gabrielzinho, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue respirando com a ajuda de aparelhos (ventilação mecânica) segundo o boletim médico divulgado pelo Hospital Unimed da Grande Florianópolis, na tarde desta quinta-feira (13).

Ainda segundo o boletim, Gabrielzinho no momento, encontra-se em coma induzido e sob realização de hemodiálise (substituição da função dos rins), e também faz uso de medicamentos para manutenção da pressão arterial.

Gabrielzinho deu entrada no hospital na segunda-feira (10), com quadro de pneumonia, mas apresentou piora e na terça-feira (11) foi entubado na Unidade de Terapia Intensiva. Desde então, segundo os médicos, ele não apresentou melhoras.

Uma nota, também assinada pela família de Gabrielzinho, diz que seu estado é gravíssimo e pede que amigos e colegas “enviem energias positivas e orações pela melhora de sua saúde”.

O prefeito Topázio Neto se pronunciou nas redes sociais sobre a internação do vereador, que recentemente assumiu a liderança do governo na Câmara de Vereadores. O nome de Gabrielzinho também está cotado para assumir como vice-prefeito na chapa que vai concorrer à reeleição, em outubro.

— O Gabriel é o nosso líder de governo e vem atuando junto com a Prefeitura para aprovar projetos que melhorem a cidade. Tem sido incansável na sua defesa pelo direto do consumidor, em prol da pessoa com deficiência e por melhorias na região de Santo Antônio e Sambaqui. Estou chegando de Brasília e vou direto visitá-lo. Ele vai vencer mais essa — disse o prefeito.