Por: Redação | 08/06/2021

Santa Catarina recebeu na noite desta segunda-feira (7) 83.070 doses da vacina produzida pela Pfizer contra o novo coronavírus (Covid-19). Essa é a maior remessa que o Estado já recebeu deste imunizante.

Com mais essa remessa, 3.541.140 doses já foram recebidas desde o início da vacinação. Deste total, 1.785.350 são do fabricante AstraZeneca/Fiocruz, 1.551.040 do fabricante Sinovac/Butantan e 204.750 da Pfizer.

 

O governador Carlos Moisés da Silva falou sobre a chegada do novo lote de vacinas.

“Cada nova remessa que chega ao estado reforça nossa esperança em vencer, o quanto antes, a pandemia. Temos uma logística que permite entregar as doses com agilidade e a parceria dos municípios para imunizar cada vez mais catarinenses. Isso é fundamental para avançarmos no cronograma de vacinação”, frisa.

Agora, os imunizantes serão encaminhados para a para a Central Estadual de Rede de Frio, em São José, na Grande Florianópolis, onde será organizada a logística de distribuição.

A quantidade que cada região receberá ainda não foi divulgada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

 

Ampliação do uso do imunizante

A CIB (Comissão Intergestores Bipartite) irá aprovar durante a semana a estratégia de ampliação da distribuição da vacina Pfizer para mais municípios.

“A população deve fazer a sua parte, seguindo o esquema vacinal das duas doses. Lembrando que todas as vacinas são seguras e eficazes contra casos graves e óbitos por Covid-19”, explica o superintende de vigilância em saúde, Eduardo Macário.

Informações ND+