Novos casos em Itajaí realizaram a mesma viagem de cruzeiro pela Grécia e Itália

Itajaí confirmou seis novos casos de coronavírus na noite de sábado (21). Agora são sete casos registrados no município. Os novos casos foram confirmados em pacientes que realizaram a mesma viagem de cruzeiro pela Grécia e Itália. Eles retornaram a Itajaí no dia 13 de março, apresentaram sintomas da doença e desde então estão em isolamento domiciliar.

Os pacientes são três homens de 44, 35 e 29 anos, e três mulheres de 44, 27 e 22 anos. A Vigilância Epidemiológica de Itajaí realizou a coleta dos exames destes pacientes em casa e monitora os casos.

O Município de Itajaí ressaltou que os números de casos descartados ou confirmados podem alterar a qualquer momento, a medida que são lançados no sistema os resultados dos exames. Por isso, a população deve aguardar a divulgação dos Boletins Epidemiológicos que trazem os números oficiais na hora da sua publicação.

O primeiro caso confirmado em Itajaí foi de um morador de São Paulo (SP), que esteve na cidade a passeio, mas já retornou para casa e está em isolamento domiciliar. Além deste caso, um homem de 65 anos, morador de Itajaí, teve a confirmação positiva da doença, porém o dado foi contabilizado para Balneário Camboriú, onde ele está internado no Hospital do Coração.

Número de casos em Itajaí:
– CASOS CONFIRMADOS: 07
– CASOS SUSPEITOS: 68 (aguardam resultado do exame coletado)
– CASOS DESCARTADOS: 23 (resultado negativo no exame)
– PESSOAS MONITORADAS EM DOMICÍLIO: 292 (sem coleta de exame)
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL MARIETA: 03 (sendo duas em UTI e uma em isolamento que aguardam resultados de exame)
– INTERNAÇÕES NO HOSPITAL PEQUENO ANJO: 03 (todos os casos em isolamento; dois aguardando resultado do exame e um a ser coletado)