Por: Ricardo Gebeluca | 15/06/2019

As obras emergenciais em um trecho de asfalto que cedeu na sexta-feira (14) da BR-101 em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, terminaram na manhã deste sábado (15). Às 10h, as pistas e o acostamento no sentido norte, a partir do km 135,5, estavam liberadas.

Os trabalhos começaram na noite de sexta-feira (14) e tinham previsão inicial de terminar ao meio-dia deste sábado, segundo a concessionária Arteris Litoral Sul.

Às 9h deste sábado, a faixa da direita foi liberada, mas o acostamento seguia bloqueado. As filas chegavam a 7 quilômetros no horário, de acordo com a concessionária.

Interdição

Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, a interdição foi necessária por segurança. Conforme a Defesa Civil de Balneário Camboriú, o asfalto cedeu como reflexo de uma escavação lateral na rodovia, para a colocação das pilastras de uma nova ponte sobre o Rio Camboriú.

O bloqueio foi registrada por volta das 18h, na faixa da direita e acostamento. Os trabalhos começaram às 19h de sexta-feira, e seguiram pela madrugada e nesta manhã. Por volta das 21h de sexta, houve um pico de 10 quilômetros de fila, segundo a Arteris.

Ainda de acordo com a Arteris, na madrugada houve bloqueio total da rodovia por cerca de 30 minutos, com lentidão de 2 quilômetros.