Operação em Itapema garante a limpeza e desobstrução das Bocas de Lobo

A Prefeitura de Itapema realiza uma operação de limpeza e desobstrução das bocas de lobo. O trabalho iniciou no Bairro Meia Praia e já contemplou mais de 240 ruas e mais de 1500 bocas de lobo. O trabalho acontece por meio de uma parceria entre a Secretaria de Obras e Transportes com a Ambiental e em breve chegará em outros bairros.

Durante a operação as equipes realizam a retirada do gradil e limpeza dos buracos. Em seguida um caminhão hidrojato atua na desobstrução da galeria pluvial. O gradil então é recolocado e concretado. Os casos que precisam de reposição, a mesma será feita pela Secretaria de Obras e Transportes.

A operação chama atenção dos moradores que comemoram a melhoria como Valéria de Maria Cargnatto, que reside no Bairro Meia Praia, há mais de 20 anos. “Estou muito feliz com essa iniciativa da Prefeitura de Itapema em realizar a limpeza e manutenção das bocas de lobo. Muitas delas estavam entupidas muitas vezes com lixo que a própria população acaba jogando. Agora não teremos mais problemas com água parada em dias de chuva”, destacou.