Por: Redação | 1 mês atrás

Balneário Camboriú é uma das cidades que participa da Pesquisa de Demanda Turística, aplicada nos 10 municípios que compõem a região turística Costa Verde e Mar. A pesquisa permite aos turistas opinarem sobre os atrativos turísticos da cidade, bem como o motivo da escolha do destino, o que seria necessário para a melhora em termos de infraestrutura, entre outros.

Além de Balneário Camboriú, participam da pesquisa as cidades de Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. Todos os municípios terão as aplicações realizadas, simultaneamente, em três fases.

A primeira fase ocorreu entre os dias 09 e 12 de janeiro. Já a segunda fase ocorrerá entre os dias 19 e 26 de fevereiro, e a terceira fase será de 07 a 14 de março. O intuito é englobar diferentes públicos que passam pela cidade e região.

A amostra busca coletar dados de 4,5 mil visitantes em toda região turística Costa Verde e Mar. Os pontos que serão aplicadas as pesquisa, são nas áreas onde há maior fluxo de turistas, como região central, Barra Sul, Pontal Norte, e os dois shoppings da cidade. A coleta de dados é feita pela KS Consultoria, contratada através do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (Citmar).