Nesta sexta-feira (22), por volta das 17h35, a ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) estava fazendo rondas pela Avenida Osvaldo Reis, no bairro Fazenda, em Itajaí, quando avistaram um veículo VW Voyage, placas MKI-6055, com condutor em atitude suspeita, fazendo manobras perigosas entre os outros veículos.
Foi dada ordem de parada, porém não foi obedecida e iniciaram a fuga por várias ruas até que pararam.
Os ocupantes do veículo demoraram para descer e foi observado que, ao abrir a porta, o condutor identificado como D.R.D.S, 26 anos, jogou um pacote para baixo do veículo. Dentro do pacote havia 200 comprimidos de ecstasy. Em revista pessoal foram encontrados R$1050,00 no bolso do mesmo.
Durante a abordagem D.R.D.S relatou que morava na Rua Jordânia, no bairro das nações, em Balneário Camboriú, e que possuía mais drogas em sua residência.
Ao chegar no local foi abordado V.H.T., 27 anos. No interior da residência foram encontrados mais 15 comprimidos de ecstasy e porções de maconha.
Ao questionar o passageiro do veículo, identificado como G.C.M.J, 19 anos, sobre ter drogas em sua residência o mesmo afirmou que não possuía e liberou a busca em sua casa.
Ao chegar no local, Rua Isidoro Caetano, no bairro Pioneiros, em Balneário Camboriú, foi feito busca domiciliar e encontrada a quantia de R$1955,00, 993 comprimidos de ecstasy e 91 micropontos de LSD.
Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e os três foram presos em flagrante para os procedimentos cabíveis.
Toda a ocorrência teve o apoio da guarnição do PPT 12°BPM que auxiliou nas buscas em ambas as residências.
*D.R.D.S possui 7 boletins de ocorrência por delitos como: desacato, dirigir sem habilitação e violência doméstica.
*G.C.M.J possui 1 boletim de ocorrência por desacordo comercial.
*V.H.T possui 3 boletins de ocorrência por delitos como: posse de drogas, e ameaça.