Por: Ricardo Gebeluca | 22/05/2020

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro Perequê, em Porto Belo na manhã desta quinta-feira (21), durante uma operação contra o tráfico de drogas. Reflexo das investigações, que envolviam um esquema criminoso, os trabalhos mobilizaram diversos policiais e ocorreram ainda em Brusque, onde foram cumpridos 10 mandados. Durante as ações, seis pessoas foram presas, sendo quatro em flagrante e duas por mandado de prisão preventivo. As equipes apreenderam R$ 40 mil, seis balanças e cerca de 120 gramas de cocaína.

Os trabalhos investigativos tiveram início em 2019, com a primeira fase deflagrada em fevereiro de 2020, quando foi apreendido duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de drogas e cerca de R$ 35 mil, além de uma pessoa presa em flagrante por tráfico. Após continuidade das investigações, apurou-se que mais pessoas de forma associada estariam realizando a venda de drogas, sobretudo de cocaína, em Brusque, em uma rede de contato. O homem tido como líder do esquema criminoso é proprietário de um estabelecimento comercial onde são comercializados sushis e petiscos, o que originou o nome da operação “Peixe Branco”.

Participaram da operação policiais civis de Brusque, Itajaí, Blumenau, Gaspar, São João Batista, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba, Itapema e Porto Belo, além de policiais militares do 18º Batalhão de Polícia Militar, totalizando 60 policiais. A ação foi coordenada pelo delegado Alex Bonfim Reis, titular da DIC.