Em duas apreensões feitas na quarta-feira (25) em rodovias de Santa Catarina, a polícia recolheu pelo menos 713,8 quilos de maconha.
Um carro foi interceptado em Araquari, no Norte do estado, e um homem foi preso. Outro veículo foi recolhido em um açude em São Lourenço do Oeste, na região Oeste, carregado de droga. O carro foi abandonado após acidente.
Homem preso
Um homem foi preso na praça do pedágio da BR-101 em Araquari com 375 kg de maconha dentro de um Sportage com placas de Curitiba (PR).
Conforme a Polícia Militar, o motorista era investigado pelos policiais, que sabiam que iria trazer uma carga de droga de Foz do Iguaçu (PR) para Santa Catarina.
Dentro do carro, além dos 333 tabletes de maconha, foram encontradas duas placas e documentos falsos: o de identidade do homem e o CRLV do carro.
Depois de inquérito, o homem confessou a falsidade ideológica e ser proprietário de uma carga de 1 tonelada apreendida no começo do mês, em Barra Velha. Na época, duas mulheres foram presas, mas o homem havia fugido.
Carro em açude
Em São Lourenço do Oeste, a apreensão ocorreu na SC-157 por volta das 11h, conforme a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Um carro com placas de São José, foi encontrado abandonado em um açude, na altura do km 6,900.
Dentro do carro foram encontrados pacotes de maconha, ao todo 338,8 kg. O veículo foi levado para a Delegacia de São Lourenço do Oeste. O motorista não foi encontrado.
Fonte: G1