Na noite do último sábado (09), policiais rodoviários federais da Unidade Operacional de Biguaçu receberam informação de que um Fusion preto transitava pela BR-101, sentido Norte, de forma perigosa, ameaçando outros veículos.
Os policiais avistaram o veículo e determinaram sua parada, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade, chegando a atingir quase 200 km/hora (velocidade estimada). Após 20 km de acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o veículo na praça de pedágio de Porto Belo. Nesse trajeto o condutor realizou diversas manobras arriscadas, colocando a vida dele e de outros usuários em risco.
Os policiais logo notaram que o condutor estava sob efeito de bebida alcoólica; o teste com etilômetro revelou que a concentração de 0,69 mg de álcool por litro de ar. O condutor, 33 anos, foi autuado (multa de R$ 2.934,70) e vai responder a um processo de suspensão do direito de dirigir no DETRAN. Além disso, ele foi conduzido preso para a polícia civil de Itapema pelo crime de dirigir sob influência de álcool.
O condutor informou que estava em uma festa em Palhoça e que estava indo para Blumenau. No interior do veículo foi encontrado três latas de cervejas, sendo duas vazias e uma ainda fechada. O veículo foi retido e encaminhado para o pátio conveniado.