Por: Ricardo Gebeluca | 28/02/2019

Combate às drogas com louvor nas escolas públicas e privadas

Uma Moção na noite da última terça-feira (26), na Câmara de Vereadores de Itapema, foi proposta pelo vereador Cleverson Tanaka (PDT), e dedicada à Policial Militar de Itapema, Lais Marcos da Silva, que ministra aulas no Programa de Resistências às Drogas e à Violência, o PROERD.

O autor da homenagem traçou a história de Lais. Formada em Psicologia, ela ingressou na Polícia Militar em 2013. Como tinha experiência no trabalho de prevenção às drogas, foi convidada a participar do projeto destinado à jovens de Itapema.

Tanaka destacou que o PROERD é um dos programas mais premiados do Brasil. “Esse projeto da Polícia Militar merece nosso respeito. Muitos de nós, aqui, temos filhos que já participaram do programa e sabemos a diferença que faz. É um divisor de águas, sempre digo”, destacou o vereador. Ele estendeu a homenagem a todos os envolvidos no PROERD de Itapema.

O que é o PROERD?

O PROERD é um programa de caráter social e preventivo realizado por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. É desenvolvido uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado para os alunos que estejam cursando quinto ou sétimo anos do ensino fundamental.