Por: Ricardo Gebeluca | 31/07/2018

Um policial militar catarinense aparece em um vídeo dançando de farda, com uma arma nas mãos, ao lado de um carro em movimento. No vídeo, não é possível identificar o agente. Enquanto outra pessoa conduz o veículo, o PM faz uma coreografia do lado de fora do carro. A dança dura pelo menos meio minuto.

A canção que toca é In my feelings, do cantor estadunidense Drake. Em junho, a mesma música gerou uma brincadeira na internet, que consiste em pessoas que deixam veículos em movimento para dançar, assim como fez o policial.

Pelo vídeo, não é possível identificar a cidade de matrícula do agente, mas se sabe pela fara que o PM é de Santa Catarina.

Por meio de nota, o comando-geral da PM/SC disse que iniciou uma apuração para identificar o agente e as circunstâncias da filmagem:

“A corporação entende que este tipo de conduta compromete a segurança dos envolvidos e a imagem da instituição, de cujos integrantes se espera uma postura de permanente seriedade, atenção e profissionalismo, independente da presença de outras pessoas”, afirmou o texto assinado pelo tenente-coronel João Batista Réus, chefe do Centro de Comunicação Social.

Fonte: O Município, Blumenau