Por: Redação | 03/08/2021

Na última semana, o Governo do Município de Porto Belo através da Secretaria de Segurança Pública realizou a assinatura do convênio com o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina – IGP, com o objetivo de instituir a atividade de emissão de carteira de identidade no próprio município. No processo realizado hoje para a emissão do RG, o Município colhe os dados e encaminha para Balneário Camboriú, precisando ir buscar, posteriormente, quando o documento fica pronto para daí, entregar para o solicitante.

De acordo com o prefeito de Porto Belo Emerson Stein, este convênio é mais um sinal do desenvolvimento da cidade. “Porto Belo vem crescendo e crescem também as demandas de documentações para os moradores. Buscamos através deste serviço facilitar o processo de emissão da Carteira de Identidade, para diminuir o tempo de espera para ter o documento em mãos” – explica o prefeito.

O serviço continua sendo prestado na sede da Secretaria de Segurança Pública e fica também sob responsabilidade do Município de Porto Belo a administração dos serviços, aquisição e manutenção de equipamentos eletrônicos e funcionários. Através do convênio, o IGP fornece itens específicos para o trabalho e fará a capacitação dos servidores, entre outros suportes.