Porto Belo lança a programação do 9ª Festival do Camarão

Na noite desta terça-feira (25), em ato de solenidade, o Governo do Município de Porto Belo através da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou a programação do 9ª Festival do Camarão, evento que já se tornou tradição em Santa Catarina e integra o calendário de festas de outubro no Estado.

Celebrando os 192 anos da cidade, neste ano, o Festival do Camarão de Porto Belo estará ainda maior, acontecendo em oito noites. A festa é totalmente gratuita e os visitantes poderão desfrutar de atrações que incluem shows nacionais, apresentações culturais, artesanato e gastronomia típica, com destaque para o risoto de camarão de mais de 1,7 toneladas.

A programação eclética promete agradar todos os públicos. A abertura, na sexta-feira (11/10), contará com show do Atitude 67. No sábado (12/10), Felipe Araújo assumirá o palco principal. No domingo (13/10), os visitantes poderão ver a enorme produção do risoto de camarão, e após às 12h, degustar o prato mais tradicional da festa. À tarde, o famoso corte do bolo, que será distribuído para o público presente. E para finalizar o domingo, a noite promete ser agitada com o sertanejo raiz de Daniel, comemorando seus 40 anos de carreira.

A festa retorna na quarta-feira (16/10), com a Banda Corpo e Alma. Já na quinta-feira (17/10), a Banda Maskavo diverte o público com muito reggae. Na sexta-feira (18/10), os amantes do rock poderão curtir a Banda Ira!, enquanto no sábado (19/10), Pedro Paulo e Alex prometem agitar com muito sertanejo. O Festival do Camarão ainda terá uma tarde da melhor idade no domingo (20/10) e finalizará com chave de ouro com o show de Amado Batista..

O 9º Festival do Camarão de Porto Belo é realizado pelo Governo Municipal através da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Secretaria de Pesca e demais pastas.