Por: Mauro Ramalho | 09/03/2018

Como vem se tornando tradição no Município de Porto Belo, moradores se organizam para realizar a 6ª edição da Pedalada Caminho de Santa Paulina. A ação recebe apoio da Administração Municipal e acontece na sexta-feira Santa. Os peregrinos saem do Município de Porto Belo na madrugada de sexta-feira (29) para sábado (30), rumo ao Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento. Serão mais de 50km feitos de bicicleta, por dezenas de participantes.
O prefeito do Município de Porto Belo Emerson Stein destaca que a ida até o Santuário é muito mais que uma superação, mas um momento de reflexão e aprendizado. “Estar junto dos outros peregrinos, que a cada quilometro superam seus limites, é sem dúvidas um momento de muito aprendizado, principalmente no quanto a fé move a nossa vida” – diz.
Um dos organizadores do evento, o portobelense Pablo Lourival Nunes, diz que a ida até o santuário é um momento a ser compartilhado. “Enquanto pedalamos, contamos nossas histórias de vida e o motivo de estarmos nesta peregrinação. Muitos não são atletas, mas aceitam o desafio pela grande identificação com a fé em Cristo e em Santa Paulina” – diz. Pablo ainda destaca que durante o percurso, os peregrinos serão acompanhados por carros de apoio com águas e frutas, além de uma ambulância para casos de emergência.
As camisetas para participação da pedalada já estão sendo vendidas na loja Pano Urbano, em frente a Relojoalheria e Ótica Hora Certa, no Centro de Porto Belo. A saída dos peregrinos está marcada para 4h30 da madrugada e o ponto de encontro será a Igreja Senhor Bom Jesus dos Aflitos (igreja antiga), no Centro da cidade, próximo ao Porto dos Piratas.