
O senador Jorginho Mello (PL), pré-candidato ao governo do estado, reuniu nesta quarta-feira (04) várias autoridades no almoço da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, em Brasília, incluindo o presidente da república Jair Bolsonaro (PL), cerca de 80 parlamentares e funcionários do primeiro escalão.
A solenidade da Frente da Micro e Pequena Empresa do Congresso, da qual Jorginho é o presidente, foi uma demonstração de prestígio do catarinense com o governo federal. Bolsonaro elogiou o trabalho de Jorginho na liderança da frente.
Ao chegar para o almoço, Jorginho agradeceu a presença de Bolsonaro, que lhe abraçou e disse “Vim atendendo ao seu pedido”.
Jorginho é autor de inúmeras leis de apoio aos micros e pequenos empresários e é constantemente reconhecido por Bolsonaro pela atuação. Entre as estregas estão o Pronampe, como cerca de R$ 62 bilhões injetados nos pequenos negócios durante a pandema, salvando 10 milhões de postos de trabalho, O Relp, que permite a regularização de tributos em atrasos e a Empresa Simples de Crédito, que permitiu descentralizar o acesso por parte dos pequenos empresários em relação às grandes instituições financeiras.